Choose your country / language

Marcos históricos

Passion for surface solutions: from our beginnings in 1946 until today

1946 - 2021: De uma ideia para um líder mundial de tecnologia

Por 75 anos, a Oerlikon Balzers se mantém pioneira no desenvolvimento e na liderança da tecnologia mundial em revestimentos de camada fina. Vivemos nossa paixão por soluções de superfície com uma combinação única de sustentabilidade, motivação inovadora, espírito empreendedor e tradição. Isso beneficia nossos clientes e o meio ambiente – ontem, hoje e amanhã.

Explore os 75 anos da Oerlikon Balzers

O primeiro revestimento duro PVD para ferramentas da Balzers, BALINIT® A, “nasceu” oficialmente no dia 1 de setembro de 1978. Desde então, a Oerlikon Balzers é uma história de sucesso sem precedentes, indo de pioneira no mundo dos revestimentos a líder de mercado.

Linha do tempo

Filtro de linha do tempo

Com o apoio do Príncipe Franz Josef II e do industrial suíço Emil Georg Bührle, o Professor Max Auwärter fundou a Gerätebauanstalt Oerlikon Balzers

O objetivo era tornar a então desconhecida e pouco pesquisada tecnologia de película fina em vácuo utilizável a uma escala industrial. Uma vez que não havia disponíveis sistemas ou equipamentos para a produção de revestimentos de película fina, a empresa desenvolveu-os e fabricou-os nas suas instalações. As primeiras aplicações populares foram os revestimentos nas proteções solares e antirreflexo de lentes oftalmológicas, revestimentos antirreflexo para lentes de máquinas, filtros ópticos e refletores, além de películas finas para aplicações no campo da eletrônica.

  • Com o apoio do Príncipe Franz Josef II e do industrial suíço Emil Georg Bührle, o Professor Max Auwärter fundou a Gerätebauanstalt Oerlikon Balzers

A Oerlikon Balzers decide desenvolver revestimentos em PVD dourado à prova de arranhões para a indústria de relojoaria

O grupo Oerlikon-Bührle Holding AG torna-se o sócio majoritário da empresa

O grupo Oerlikon-Bührle Holding AG torna-se o sócio majoritário da empresa

Em 1 de setembro foi feito o lançamento oficial para o desenvolvimento e comercialização dos revestimentos duros em PVD para ferramentas com BALINIT® A

Brocas helicoidais revestidas pela Oerlikon Balzers são apresentadas pela primeira vez em uma exposição na Alemanha

Primeiro centro de serviços de revestimento na Itália.

Primeiros centros de serviços de revestimento na Alemanha, Espanha e EUA.

A primeira aplicação de revestimentos em componentes de precisão

Primeiro centro de serviços de revestimento na Grã-Bretanha.

Primeiro centro de serviços de revestimento na França

Primeiro centro de serviços de revestimento no Japão

Apresentação do revestimento de nitreto de titânio e carbono BALINIT<sub>®</sub> B.

Primeiro centro de serviços de revestimento na Suécia

Apresentação do revestimento de carbono BALINIT® C (WC/C).

Primeiro centro de serviços de revestimento na Bélgica

A Balzers passa para a limpeza sem CFC, por ultrassom.

Primeiro centro de serviços de revestimento na Índia

Novos revestimentos BALINIT® FUTURA e BALINIT® X.TREME em TiAlN possibilitam a usinagem a seco e usinagem dura

Primeiros centros de serviços de revestimento na Coreia e Suíça.

Apresentação do revestimento BALINIT® DIAMOND

Apresentação do revestimento híbrido BALINIT® HARDLUBE

Primeiros centros de serviços de revestimento na Áustria, Singapura e México

Primeiro centro de serviços de revestimento no Brasil.

Os componentes revestidos com BALINIT® na primeira linha de montagem em série do carro de 3 litros (VW Lupo 3L TDI)

Apresentação do revestimento de carbono BALINIT<sub>®</sub> DLC. O grupo Oerlikon-Bührle Holding muda o seu nome para "Unaxis".

Apresentação do revestimento BALINIT® FUTURA NANO, o primeiro revestimento com nanoestrutura

Primeiro centro de serviços de revestimento em Luxemburgo.

Apresentação do revestimento de nitreto de alumínio e titânio BALINIT® X.CEED

Apresentação do revestimento em nitreto de cromo BALINIT<sub>®</sub> CNI.

É publicado o Guia de Revestimentos Oerlikon Balzers para ferramentas de corte.

Apresentação da ”Geração 6”, uma nova geração de revestimentos. A Oerlikon Balzers celebra 25 anos de BALINIT<sub>®</sub>. Primeiros centros de serviços de revestimento na Polônia, Portugal e Holanda.

Apresentação do primeiro revestimento de nitreto cromado de alumínio da ”Geração 6”: BALINIT® ALCRONA

Primeiros centros de serviços de revestimento na China e Hungria. É publicado o Guia de Revestimentos Oerlikon Balzers para ferramentas de conformação.

Primeiro centro de serviços de revestimento na Tailândia

Apresentação do segundo revestimento à base de cromo e alumínio da “Geração 6”: BALINIT<sup>®</sup> HELICA. Novo sistema de revestimento RS 90 para revestimento de grande volume. Primeiros centros de serviços de revestimento na Argentina e Canadá. Apresentação de revestimentos BALINIT<sup>®</sup> superiores de carbono: BALINIT<sup>®</sup> DLC STAR

Quebrando marcas com a tecnologia própria e registrada: S3p(TM), que permite a deposição de revestimentos de óxido de alumínio a temperaturas de revestimento notavelmente abaixo de 600 ºC.

Primeiro centro de serviços de revestimento na República Tcheca. A partir de Setembro de 2006 a Balzers passa a se chamar Oerlikon Balzers Coating, reforçando sua história industrial de mais de 100 anos e a força da organização Oerlikon.

Primeiro centro de serviços de revestimento na República Tcheca. A partir de Setembro de 2006 a Balzers passa a se chamar Oerlikon Balzers Coating, reforçando sua história industrial de mais de 100 anos e a força da organização Oerlikon.

Aquisição da VST Keller, localizada em Schopfheim, na Alemanha. A VST Keller traz a tecnologia inovadora e sustentável PPD™ ao Grupo Oerlikon.

Abertura do primeiro centro de revestimento na Finlândia e na Indonésia

Mais quatro centros de revestimento inaugurados na Ásia. Pela primeira vez na sua história, a Oerlikon Balzers ultrapassou a marca de 500 milhões de CHF em vendas.

Abertura do 5º centro de revestimento no Japão, 5º centro de revestimento na Índia e 7º centro de revestimento na China

Primeiro centro de revestimento na Rússia – localizado em Elektrostal perto de Moscou – Março

Compra do Grupo hartec, com base na Alemanha, especialista em revestimentos PVD. A Hartec é amplamente reconhecida pela sua tecnologia PVD, que produz revestimentos decorativos únicos e funcionais para plásticos.

Quebrando marcas com tecnologia própria e registrada: S3pTM.

S3p<sup>®</sup> é a solução Balzers HiPIMS industrializada e economicamente viável. Lançamento do sistema de revestimento INGENIA, que é mais rápido, preciso, flexível e compacto. Introdução ao mercado de BALINIT<sup>®</sup> PERTURA – um revestimento de rápida aplicação que impulsiona a produtividade e a confiança no processo de fresamento. Na Ásia, estendemos o centro de Busan na Coreia e implementamos a tecnologia PPD (Pulse Plasma Diffusion). Inauguramos os centros número 8 e 9 em Chongqing e Jinan na China e inauguramos o nosso terceiro centro da Polônia, em Kędzierzyn-Koźle.

Lançamento da mais nova geração de tecnologia de PPD para substituir a cromagem.

Introdução dos revestimentos BALIQ à base de S3p na EMO 2013 em Hanover, na Alemanha.

A rede exclusiva de revestimento da Oerlikon Balzers é composta hoje por 93 localidades em 34 países.

Ganhando forças para o próximo nível.

Em 3 de junho de 2014, a Oerlikon anunciou a conclusão bem-sucedida da transação para adquirir a Metco da Sulzer AG. A combinação da Metco com o negócio de revestimento existente da Oerlikon criará uma líder global na tecnologia de soluções de superfície sob a liderança de Roland Herb como diretor-executivo do setor de Soluções de Superfície.

Abertura do primeiro centro de pesquisa automotiva na Europa

Em uma cerimônia de abertura com diversos convidados de honra e clientes, a Oerlikon Balzers abriu seu primeiro centro europeu de pesquisa automotiva para revestimentos no setor automotivo. A nova fábrica em Veľká Ida, próximo à cidade eslovaca Košice é parte da estratégia geral da Oerlikon Balzers para o mercado automotivo.

EMO 2015: Oerlikon Balzers apresenta o BALINIT ALTENSA, o revestimento em PVD para corte rápido de engrenagem

Velocidades de corte extremas, produtividade maximizada, vida útil notavelmente mais longa – esses são os resultados de testes em condições reais com o revestimento BALINIT ALTENSA, à base de AlCrN, desenvolvido pela Oerlikon Balzers para promover tendências influentes para aplicações automotivas e de engenharia mecânica. Com BALINIT ALTENSA, apresentado primeiramente na EMO 2015 em Milão, na Itália, os fabricantes fornecedores de automóveis já puderam comprovar e reportar os resultados excepcionais em uma vasta gama de aplicações de corte de engrenagem.

EMO 2015: A Oerlikon Balzers apresenta o sistema de revestimento altamente produtivo INNOVENTA mega

O novo INNOVENTA mega também redefine o que é referência de produtividade. Agora o maior sistema de revestimento do portfólio, ele alcança rendimentos extremamente altos com ferramentas como fresas ou brocas: o número médio de lotes menor do que cinco horas é comum. Ele pode acomodar peças de usinagem com alturas de um metro ou mais e um diâmetro de 96 cm. Com pesos de carga permissível de até 3000 kg, ele é uma plataforma ideal para moldes volumosos de revestimento ou lâminas de serra. O INNOVENTA mega pode suportar o repertório inteiro dos revestimentos BALINIT, assim como os designs de revestimentos para uma ampla variedade de aplicações. Rápida preparação, simples operação e alto nível de reprodutibilidade são outras funções. E para complementar, o INNOVENTA mega complementa os sistemas mais compactos da Balzers INNOVA e INGENIA.

Lançamento de BALINIT FORMERA / FORMERA PLUS – o revestimento especializado em conformação de AHSS

Abertura do 5º Centro de Atendimento ao Cliente na Coreia do Sul

Oerlikon Balzers abre seu 5º Centro de Atendimento ao Cliente na Coreia do Sul, em Gwangju. “A Coreia é uma verdadeira história de sucesso da Oerlikon Balzers. Este novo centro nos permitirá fornecer um serviço de entrega ainda melhor e mais rápido aos nosso clientes da indústria de conformação de ferramentas e utensílios domésticos e aos nossos clientes da indústria automotiva na próspera região de Gwangju,” conta Marc Desrayaud, Chefe de Negócios da Divisão de Soluções de Ferramentas na Oerlikon Soluções de Superfície.

Expansão das instalações do setor de Soluções Automotivas em Bengaluru, Índia.

O novo prédio de Soluções Automotivas triplica de tamanho em relação ao centro de serviços existente da Oerlikon Balzers na megacidade no sul da Índia. Com esse investimento significativo no futuro e no mercado indiano, a Oerlikon Balzers pode então fornecer a seus clientes de diversas indústrias um serviço melhor e mais rápido, assim como um portfólio estendido – com enfoque no mercado automotivo, mas que abrange também as indústrias aeroespacial, petróleo e gás, médica, têxtil e usinagem para fornecer os Componentes de precisão.

70 anos de inovação

Em 1946, foi fundado o “Gerätebau-Anstalt” na Balzers. O Prof. Max Auwärter, Franz Josef II von und zu Liechtenstein e o empresário Emil G. Bührle tiveram por si só a revolucionária ideia de desenvolver processos de fabricação na área de revestimentos finos e construir o equipamento necessário para a implementação industrial. Assim, pela primeira vez, o processo e o equipamento se tornaram uma unidade única e foram também oferecidos e vendidos juntos – um modelo de negócios que obteve um sucesso excepcional por mais de 70 anos.

A Oerlikon Balzers compra a empresa francesa DMX, especialista em revestimentos

DMX's expertise allows us to further strengthen our position as market leader in the market of high-precision medical components as well as in the rapidly growing market of forming tools. Those are our two key market segments.

Lançamento de BALIQ UNIQUE – Quando a arte se encontra com a inovação

A Oerlikon Balzers anuncia a linha de produtos Design

Lançamento dos sistemas de revestimento INLENIA - para superfícies ultra lisas

A Oerlikon Balzers obtem a acreditação Nadcap na unidade de Guelph, Canadá

A Oerlikon Balzers compra a empresa Primateria

A Oerlikon Balzers lança BALIFOR M, o revestimento de MoN

Com BALIFOR M, a Oerlikon Balzers vence o prêmio "A3TS Innovation Award 2017"

A Oerlikon Balzers lança BALIFOR T, o revestimento de ta-C

Lançamento de BALINIT TURBINE PRO – o revestimento especializado em pás das turbinas

Oerlikon comprou a empresa de engenharia de superfície DIARC Technology Oy

A Oerlikon adquiriu a DIARC Technology Oy, uma fornecedora de tecnologias e serviços de engenharia de superfície na Finlândia. A aquisição melhorará a gama de tecnologias fornecidas pela Oerlikon Balzers nas indústrias de componentes automotivos e de precisão e expandirá seu portfólio de tratamentos de superfície.

Oerlikon adquire a fabricante suíça de equipamentos CVD, Sucotec AG

A Oerlikon adquiriu a Sucotec AG, uma fabricante suíça especializada em equipamentos CVD (Deposição Química de Vapor) para o mercado de ferramentas. A aquisição melhora a gama de produtos e serviços fornecidos pela Oerlikon Balzers, que se concentra em PVD (Deposição Física de Vapor) e PACVD (Deposição de Vapores Químicos Assistidos por Plasma).

A Oerlikon Balzers abre as portas do maior centro de revestimento de ferramentas da Europa

A especialista em revestimentos Oerlikon Balzers abriu sua nova unidade em Bielefeld com um evento de dois dias com a participação de convidados, clientes e especialistas, das áreas de política e economia. O centro de revestimento combina a experiência de três locais anteriores em um espaço de 6.000 metros quadrados com tecnologias de ponta para a usinagem, conformação e processamento de plásticos. Clientes de diversos setores se beneficiarão, desde as indústrias automotiva e farmacêutica até a fabricação de ferramentas.

Oerlikon Balzers e Oerlikon Metco - Friction Systems, inauguram instalações de produção conjunta em Nagoya, Japão

O Oerlikon Group, um fornecedor global, líder em tecnologias e serviços líderes no mercado, anunciou a abertura de uma nova unidade de produção em Nagoya, no Japão, em 7 de junho. A empresa aproveitará as sinergias para fortalecer ainda mais a excelente posição de mercado da Oerlikon Balzers e da Oerlikon Metco-Friction Systems na área da indústria automotiva mais importante do Japão.

A Oerlikon Balzers abre o maior centro de produção em Eslováquia para o tratamento térmico de componentes automotivos

A Oerlikon Balzers, fornecedora líder de soluções de superfície, abriu seu segundo centro de produção em Veľká Ida, na Eslováquia. A nova fábrica marca mais uma etapa na estratégia de crescimento da Oerlikon na indústria automotiva, um investimento importante que atende aos mais altos padrões ambientais e de qualidade e oferece aos fabricantes de automóveis processos de tratamento térmico de última geração. Juntamente com o centro de serviços inaugurado em 2015, a fábrica de Veľká Ida representa agora a maior e mais importante fábrica da Oerlikon Balzers para o revestimento e tratamento térmico de componentes automotivos.

A Oerlikon Balzers apresenta o PrimeGear, um pacote de serviços personalizado e integrado para desempenho inigualável de ferramentas de corte de engrenagens

primeGear é um pacote de serviços abrangentes que consiste em análises detalhadas, consultas e soluções sob medida para produção. Desde o tratamento das ferramentas e o estabelecimento de ótimas condições de usinagem / ambientais, até os materiais básicos e projetos, os especialistas da Oerlikon Balzers determinam as melhorias cruciais que podem ser feitas na cadeia de produção.

Oerlikon Balzers expande seu portfólio de tratamento de superfície automotivo com aquisição de tratamento térmico na Alemanha

A Oerlikon, fornecedora líder de soluções de superfície, assinou e fechou uma aquisição específica na Alemanha para expandir sua oferta de serviços de nitretação a plasma aos clientes e fortalecer sua posição no mercado automotivo. Härterei Dipl.- Ing. A Peter Eicker KG (Eicker), um fornecedor especializado em tratamentos térmicos para a indústria automotiva, passa a operar sob a marca Oerlikon Balzers.

Oerlikon Balzers inaugura o maior centro de revestimento na Índia, na presença de convidados de honra

Em 12 de outubro, a Oerlikon Balzers India, um fornecedor líder de soluções de superfície, abriu seu maior centro de produção indiano em Manesar, na presença do príncipe herdeiro Alois, de Liechtenstein, e da Dra. Doris Frick, embaixatriz do Liechtenstein na Suíça. As novas instalações representam um importante compromisso adicional da Oerlikon Balzers com o mercado indiano, à medida que continua a crescer, e este importante investimento no futuro e na Índia permitirá à Oerlikon Balzers atender seus clientes em vários setores de maneira ainda mais eficiente.

Lançamento da INNOVENTA kila na JIMTOF: O próximo nível de flexibilidade, produtividade e conectividade quando se trata de revestimentos PVD!

Durante a JIMTOF, a Oerlikon Balzers lançou o INNOVENTA kila.INNOVENTA O kila é o sistema de revestimento preferido, devido ao seu tamanho, para a maioria das exigências de produção e domina perfeitamente as menores e maiores quantidades. As vendas da INNOVA atendem a todas as suas expectativas com elegância convincente, é o sistema de revestimento perfeito para ferramentas e também para P & D. Totalmente compatível com a família INNOVENTA.

A Oerlikon Balzers recebe a certificação como Fornecedor Qualificado para revestimentos BALINIT C em ligas de cobre

A Oerlikon aprofunda sua parceria com a Airbus: a Oerlikon Balzers recebe o status de Fornecedor Qualificado para revestimentos BALINIT C em ligas de cobre

Oerlikon Balzers apresenta os revestimentos médicos BALIMED

A Oerlikon Balzers apresentou seu novo portfólio BALIMED, composto por sete revestimentos altamente avançados que atendem aos exigentes requisitos da indústria de instrumentos e componentes médicos de hoje. Esses revestimentos ThinFilm de baixo atrito e resistentes ao desgaste oferecem maior eficiência de custos e contribuem para melhores resultados dos pacientes, graças às suas propriedades biocompatíveis, antimicrobianas e quimicamente inertes.

Oerlikon Balzers continua expansão com novo centro de atendimento na China

A Oerlikon Balzers realizou a Cerimônia de Grande Abertura com convidados de honra e clientes para inaugurar seu novo centro de revestimento em Dongguan, China. Foi necessário um espaço de produção muito maior em Dongguan para processar o volume de pedidos em rápido crescimento dos últimos anos. A Oerlikon Balzers iniciou seus negócios de revestimento na China em 2004. O novo centro de atendimento aos clientes é agora o segundo maior da China.

Oerlikon Balzers abre novo Centro de Atendimento ao Cliente e comemora 20 anos no México

Em 4 de abril de 2019, a Oerlikon Balzers abriu um novo centro de atendimento aos clientes em Querétaro, México. Na cerimônia de abertura, a Oerlikon Balzers México também comemorou 20 anos com clientes e convidados de honra. Esse novo site representa outro marco importante na estratégia de crescimento da Oerlikon Balzers, pois permite que a empresa responda à crescente demanda da indústria automotiva por seus revestimentos de alta qualidade e tratamentos térmicos sustentáveis.

Oerlikon Balzers constrói Centro de Competência para metalização sustentável de plásticos com aparência cromada

Em 7 de maio de 2019, a Oerlikon Balzers lançou a pedra fundamental para o seu novo Centro de Competência em Bisingen, Alemanha. Desde que foi aberto em abril de 2020, os componentes feitos de plástico, principalmente para o setor automotivo, são metalizados com uma aparência cromada usando a tecnologia ePD sustentável em um local que cobre vários milhares de metros quadrados. Mais de 100 novos empregos foram criados no Bisingen Competence Center, que permite à Oerlikon Balzers atender à alta demanda e aos crescentes requisitos de seus clientes do setor automotivo.

Oerlikon Balzers comemora 15 anos na China

A Oerlikon Balzers comemorou o 15º aniversário de seu primeiro centro de clientes chinês em Suzhou. A empresa iniciou a produção na China em 2004 com 20 funcionários e cresceu rapidamente ao longo dos anos, hoje com 13 centros de clientes e várias centenas de funcionários. A gerência convidou os membros da equipe desde o início para um jantar especial de aniversário para celebrar sua contribuição única nos últimos 15 anos.

Oerlikon Balzers inaugura dois centros de atendimento a clientes na Suécia

Em 2019, a Oerlikon Balzers abriu dois novos centros de clientes na Suécia, o primeiro em Eriksberg em 28 de maio e o segundo em Köping um dia depois. Com esses dois novos centros de clientes, a Oerlikon Balzers segue sua estratégia de estar o mais próximo possível de seus clientes, o que reduz os prazos e rotas de entrega, melhora o atendimento ao cliente e ajuda a empresa a reduzir sua emissão de carbono.

Oerlikon Balzers lança BALINIT MILUBIA e BALINIT NALUBIA

Os discos de vedação de cerâmica em conexões sanitárias, válvulas pneumáticas, eixos de cerâmica e mancais de bomba, bem como componentes em bombas e compressores, são expostos a um atrito extremo por um longo período de tempo. Para manter esses dispositivos funcionando de maneira confiável por mais tempo, a Oerlikon Balzers desenvolveu o BALINIT MILUBIA e o BALINIT NALUBIA; revestimentos de carbono rígido isentos de hidrogênio que protegem os componentes contra o desgaste do uso frequente e a temperaturas elevadas.

A Oerlikon Balzers sediou o primeiro Simpósio de soluções de superfície da Oerlikon Balzers

O primeiro Simpósio de soluções de superfície para componentes de precisão atraiu 75 participantes, entre eles clientes e formadores de opinião do setor, que se reuniram e compartilharam suas perspectivas sobre o que moldará o futuro dos revestimentos de componentes em vários setores diferentes.

Oerlikon Balzers divulga o BALINIT TISAFLEX para usinagem ao mais alto nível de materiais difíceis de cortar

O BALINIT TISAFLEX da Oerlikon Balzers é uma solução de revestimento de alta qualidade que oferece resistência superior à oxidação, alta estabilidade térmica e excepcional resistência ao desgaste, tornando-o perfeito para a usinagem de materiais desafiadores como titânio, ligas à base de níquel e aço inoxidável e endurecido, que são cada vez mais usados nas indústrias aeroespacial, 3C (computadores, comunicações e eletrônicos de consumo) e de fabricação de moldes.

Oerlikon Balzers apresenta BALIQ CARBOS e CARBOS STAR

A Oerlikon Balzers desenvolveu novos revestimentos de carbono amorfo livre de hidrogênio (a-C), BALIQ CARBOS e BALIQ CARBOS STAR, que oferecem uma combinação excepcional de alta dureza, baixo atrito e baixa rugosidade para aplicações com pressões de contato e velocidades de deslizamento extremas.

Oerlikon Balzers recebe o prêmio de excelência em qualidade Bosch por revestimentos de componentes de alta qualidade

A Oerlikon Balzers recebeu um “certificado de defeitos ZERO” da Bosch em reconhecimento ao fornecimento de revestimentos de componentes da mais alta qualidade em 2018. Ao fornecer produtos sem defeitos, a Oerlikon Balzers deu uma contribuição substancial para a melhoria contínua da qualidade da líder mundial de forencimento para indústria automotiva.

SUCOTEC: Oerlikon Balzers lança seu novo equipamento CVD para o mercado de ferramentas

A Oerlikon Balzers lançou na EMO 2019 seu novo equipamento CVD (Chemical Vapor Deposition) para o mercado de ferramentas em três tamanhos diferentes: SUCOTEC kila, mega e giga. A SUCOTEC complementa a gama de produtos e serviços fornecidos pela Oerlikon Balzers, que se concentra principalmente em PVD (Deposição de Vapor Físico) e PACVD (Deposição de Vapor Químico Assistido por Plasma).

BALIQ AUROS: O novo revestimento de alto desempenho para ferramentas de rosqueamento

Para ferramentas de rosqueamento de alta qualidade, a Oerlikon Balzers desenvolveu o revestimento BALIQ AUROS de alto desempenho. Esse revestimento à base de AlCrN extremamente suave e resistente ao desgaste é combinado de forma superior, para impedir que a superfície da ferramenta seja soldada com o material da peça, o que melhora o desempenho e garante alta confiabilidade do processo.

Serviços digitais e soluções inteligentes de revestimento da Oerlikon Balzers

A Oerlikon Balzers apresentou seus mais recentes desenvolvimentos de revestimento e equipamentos e seus novos serviços digitais na EMO em Hannover, de 16 a 21 de setembro de 2019. Abrangendo todo o processo de revestimento, desde o momento em que o pedido é feito até a entrega, esses serviços de alta qualidade e orientados para o futuro oferecem uma ampla gama de benefícios aos clientes.

Oerlikon Balzers France comemora 30 anos no centro de clientes de Limoges

Nos dias 1 e 2 de Outubro Oerlikon Balzers convidados especiais e clientes para comemorar o 30º aniversário do seu centro de clientes em Limoges, França. Limoges é mais conhecido como centro de competência Oerlikon Balzers' para a indústria de motorsports, oferecendo soluções de revestimento para componentes de precisão usados em motores de alta performance.

Oerlikon Balzers inaugura instalação de ferramentas de conformação e comemora 25 anos na Índia

A Oerlikon Balzers comemorou 25 anos de operações em Pune, Índia, em 12 de outubro de 2019. Clientes, convidados de honra e funcionários se reuniram para o evento, que também marcou a inauguração do novo centro de ferramentas de conformação, uma demonstração do compromisso contínuo da Oerlikon Balzers com o crescente mercado indiano.

Oerlikon Balzers lança o equipamento de revestimento flexível METAPLAS.DOMINO kila

O METAPLAS.DOMINO kila flex oferece flexibilidade particularmente alta graças às suas duas portas, que permitem carregamento e descarregamento rápido e uma possível atualização para carregamento e descarregamento automático.

Oerlikon adquiriu a líder em tecnologia de revestimento de diamantes, D-Coat, na Alemanha

A Oerlikon adquiriu a D-Coat GmbH, um fornecedor líder de tecnologia de revestimento de diamante na Alemanha. A aquisição expande o portfólio de tecnologias de tratamento de superfície da Oerlikon Balzers, especialmente para ferramentas de corte aplicadas nas indústrias aeroespacial e automotiva.

Novo Centro de Competência global para PDC (Componentes de Design de Plástico) é inaugurado em Bisingen, Alemanha

"Agora que o novo local foi inaugurado, podemos oferecer revestimento de componentes moldados por injeção de plástico para uma ampla gama de indústrias, incluindo os setores automotivo, de bens de consumo e eletrodomésticos: Revestimentos plásticos metalizados baseados em nossa tecnologia ePD. Além disso, o Centro de Competência de Bisingen será responsável principalmente pela venda de sistemas de revestimento INUBIA e fornecerá suporte aos clientes interessados no projeto, instalação e comissionamento de suas próprias instalações de revestimento. Isso inclui revestimento e desenvolvimento de produto, bem como projeto conceitual de processos de produção gerais.

A Airbus qualifica o sistema de revestimento de última geração da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes em conformidade com REACH usando BALINIT C

A Oerlikon Balzers recebeu qualificação da Airbus por seu sistema de revestimento RS 50, que usa a mais recente tecnologia de revestimento de carbono. O RS 50 está localizado em Ferrières-en-Brie, perto de Paris, uma importante unidade de produção certificada aeroespacial da Oerlikon Balzers. O sistema de revestimento foi selecionado e aprovado pela Airbus para garantir revestimentos PVD em conformidade com REACH com BALINIT C.

Oerlikon Balzers apresenta revestimento BALINIT PROTEC em conformidade com REACH para compressores industriais de turbinas a gás

Três fatores principais podem prejudicar o desempenho dos compressores de turbinas a gás industriais: Erosão por Partículas Sólidas (SPE), Erosão por Gotículas de Água (WDE) e corrosão das pás da turbina. Se não forem detectados, esses problemas reduzirão a eficiência e aumentarão os custos para os operadores de usinas de geração de energia. BALINIT PROTEC da Oerlikon Balzers, é um revestimento em conformidade com o REACH desenvolvido especificamente para tornar os compressores de turbinas a gás industriais significativamente mais eficientes e proteger contra corrosão e erosão.

Oerlikon Balzers apresenta o revestimento BALIMED TICANA para instrumentos e pilares dentários

A Oerlikon Balzers lançou BALIMED TICANA, um revestimento PVD projetado especificamente para pilares e instrumentos dentais que atendem aos rigorosos requisitos da odontologia moderna. O revestimento inovador é da mesma cor das gengivas humanas, o que o torna discreto, e também oferece propriedades funcionais que ajudam a garantir que os pacientes recebam os melhores cuidados de saúde a longo prazo. O novo revestimento BALIMED TICANA representa mais um passo em frente na estratégia de crescimento da Oerlikon Balzers na indústria médica.

Oerlikon Balzers França recebeu status de mérito do Nadcap

A Oerlikon Balzers recebeu o status de mérito Nadcap por toda a tecnologia de revestimento usada em seu centro de clientes Ferrières-en-Brie, França. O Status de Mérito significa um cronograma de auditoria menos frequente e é “um sinal de confiança no compromisso contínuo com a qualidade”, de acordo com o Performance Review Institute, que administra o Nadcap.

Oerlikon Balzers abre um novo centro de suporte de aplicação para pré e pós-tratamento na Suécia

A Oerlikon Balzers abriu um novo centro de suporte de aplicação em Uppsala, Suécia, para o pré e pós-tratamento de ferramentas de corte para a indústria automotiva. O novo local não apenas oferece aos clientes um centro de informação e consultoria: também serve como um centro de treinamento para novos funcionários e aprendizes, para que a equipe da Oerlikon Balzers possa se manter atualizada com as mais recentes tecnologias de pré e pós-tratamento e oferece serviço de primeira classe a clientes em todo o mundo.

Oerlikon Balzers recebe a certificação GreenCo e o prêmio Platinum Quality Excellence na Índia

A Oerlikon Balzers India recebeu a Certificação GreenCo Silver da Confederation of Indian Industry (CII) e recebeu o primeiro prêmio (Platinum) no concurso Quality Excellence organizado pela Federação das Câmaras Indianas de Comércio e Indústria (FICCI). Esses prêmios reconhecem a contribuição da Oerlikon Balzers para um modelo de negócios ecologicamente sustentável e para melhorar a experiência do cliente, fornecendo produtos e serviços de qualidade na Índia.

Oerlikon Balzers reconhecida pela Bosch como a melhor fornecedora de tratamentos de superfície

A Oerlikon Balzers recebeu o prêmio de "Melhor Fornecedor de Tratamentos de Superfície" da Bosch em 2019. A empresa foi reconhecida por fornecer excelente qualidade com seus revestimentos de alta qualidade aplicados a componentes de precisão para o fornecedor automotivo líder mundial.

Oerlikon Balzers apresenta novo portfólio BALORA apresentando a próxima geração de revestimentos MCrAlY com base na tecnologia PVD Arc

A Oerlikon Balzers apresentou seu novo portfólio de revestimentos BALORA, que oferece propriedades revolucionárias para aplicações em ambientes de alta temperatura, como nos mercados aeroespacial e de geração de energia. O primeiro revestimento do novo portfólio, BALORA PVD MCrAlY, representa a próxima geração de revestimentos MCrAlY de alta densidade, que usam as tecnologias comprovadas de superfície e equipamento PVD Arc da Oerlikon Balzers para formar uma barreira excelente contra oxidação e corrosão a quente dentro da seção quente de turbinas.

A Oerlikon Balzers aumenta sua oferta de serviços nos EUA com seu maior centro no oeste do país

A nova unidade é a maior do oeste dos EUA e está equipada com a mais recente tecnologia de revestimento. A Oerlikon Balzers pode fornecer serviços de revestimento para a indústria de componentes de precisão, ferramentas de usinagem e ferramentas para os segmentos de injeção de plástico e alumínio.

A Oerlikon Balzers aumenta sua presença na Ásia com seu primeiro centro de revestimentos no Vietnã

O novo centro de revestimento em Bac Ninh, ao nordeste da capital Hanói, é um marco importante na estratégia de expansão asiática da empresa. A Oerlikon Balzers oferecerá seus renomados revestimentos de alta qualidade para a emergente economia vietnamita.

A Oerlikon Balzers apresenta BALINIT DURANA, um revestimento versátil para as aplicações de usinagem mais exigentes

A combinação de camadas à base de AlTiN e TiSiXN confere ao BALINIT DURANA alta ductilidade e excelente resistência à abrasão, mesmo em temperaturas de trabalho extremas. Os clientes se beneficiam de um aumento considerável no desempenho e uma vida útil acima da média para suas ferramentas de usinagem.

A Oerlikon Balzers apresenta BALDIA, sua nova linha de revestimentos tipo diamante

O diamante possui propriedades especiais: é extremamente resistente ao desgaste graças à sua incrível dureza, oferece condutividade térmica e é quimicamente inerte, o que o torna a melhor opção para usinagem de materiais altamente abrasivos. Os revestimentos de diamante BALDIA melhoram o desempenho de corte e permitem que as peças sejam fabricadas com as mais rígidas tolerâncias para a mais alta precisão de acabamento.

A Oerlikon Balzers abre um novo centro de afiação na Rússia para aumentar sua oferta de serviços para ferramentas de usinagem

A Oerlikon Balzers abriu um novo centro de afiação em Moscou em resposta à demanda de clientes locais e globais por serviços de recondicionamento para suas ferramentas de corte de ponta, incluindo afiação. Com o novo centro na Rússia, a Oerlikon Balzers tem serviços de recondicionamento em 18 países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia.

Oerlikon adquire Coeurdor para entrar no crescente mercado de artigos de luxo

A Oerlikon anuncia a aquisição bem-sucedida da Coeurdor, fornecedora de componentes para a crescente indústria de artigos de luxo. A Coeurdor é uma marca reconhecida e prestadora de serviços completos de design, fabricação e revestimento de componentes metálicos para marcas de luxo mundialmente famosas. Os acessórios Coeurdor podem ser encontrados em bolsas de couro, cintos, relógios e outros artigos de luxo.

A Oerlikon Balzers assinou um contrato de dez anos com a MTU Aero Engines para revestir componentes aeronáuticos de nova geração para melhorar sua eficiência

Com este contrato de longo prazo, a Oerlikon Balzers dá um passo significativo no fornecimento de tecnologias de superfície avançadas para a indústria aeroespacial. A MTU Aero Engines, fabricante líder de motores de aeronaves da Alemanha, se beneficiará da industrialização, conhecimento e experiência que o principal fornecedor de revestimentos e máquinas PVD pode trazer para a mesa, ajudando você a obter produtos de qualidade consistentes e reproduzíveis em um curto espaço de tempo.

75º aniversário da Oerlikon Balzers: paixão sem limites por soluções sustentáveis de superfície

A Oerlikon Balzers comemora seu 75º aniversário. Em 1946, o professor Max Auwärter desenvolveu a ideia de como tornar a então pouco conhecida tecnologia de filme fino utilizável em escala industrial. Desde a década de 1980, a empresa sediada em Liechtenstein impulsionou essa ideia e desenvolveu inovações sustentáveis ​​que melhoram substancialmente o desempenho e a vida útil de ferramentas de precisão, acessórios e componentes em uma ampla gama de indústrias.

Oerlikon Balzers na EMO 2021: produtividade máxima com soluções sustentáveis de revestimento

A Oerlikon Balzers mostrou seus últimos desenvolvimentos em revestimentos e equipamentos, bem como seus serviços digitais, na EMO em Milão entre 4 e 9 de outubro de 2021. Graças a essas inovações, nossos clientes obtêm ferramentas com vida útil mais longa, maior confiabilidade de seus processos, maior produtividade e menor pegada ambiental, enquanto economiza custos na produção.

Produção de automóveis sustentável: fabricante de automóveis premium ganha prêmio por seu conceito inovador para peças plásticas com a contribuição dos revestimentos Oerlikon Balzers

A Oerlikon Balzers forneceu equipamentos e soluções de revestimento para a metalização de peças plásticas para a planta Landshut do BMW Group. A tecnologia ePD para metalização de plásticos desenvolvida pela Oerlikon Balzers permite funções e designs inovadores e está em conformidade com a regulamentação ambiental REACH. Em setembro, o BMW Group ganhou o Grand Award por seu conceito inovador para as peças plásticas de seu recém-lançado SUV compacto totalmente elétrico, o BMW iX. Tanto os revestimentos sustentáveis ​​transparentes ao sensor quanto os revestimentos Oerlikon Balzers nas ferramentas de injeção de grade ovóide recém-projetadas contribuíram para o prêmio.

1 De 99

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up