Choose your country / language

Oerlikon Balzers lança revestimento altamente resistente à abrasão e corrosão para moldagem por injeção e extrusão de polímeros preenchidos

A Oerlikon Balzers, uma marca Oerlikon líder mundial que fornece soluções de superfície avançadas, lançou o BALINIT MOLDENA, um novo revestimento para moldagem por injeção e extrusão de polímeros com carga. Sua resistência superior à abrasão e à corrosão o torna perfeito para aplicações com plásticos reforçados com fibra de vidro (GFRPs) e materiais totalmente reciclados, garantindo uma vida útil mais longa do molde e fornecendo produtos de alta qualidade.

Oerlikon Balzers lança revestimento altamente resistente à abrasão e corrosão para moldagem por injeção e extrusão de polímeros preenchidos
Oerlikon Balzers lança revestimento altamente resistente à abrasão e corrosão para moldagem por injeção e extrusão de polímeros preenchidos

(Image: iStock)

Alinhado com a estratégia de sustentabilidade da Oerlikon, BALINIT MOLDENA é a solução ideal para o processamento de plásticos novos e recicláveis, a fim de melhorar a eficiência energética e conservar os recursos. O revestimento também aumenta a vida útil do molde, enquanto os clientes se beneficiam de um processo de produção estável e produtos de alta qualidade.

O revestimento recém-desenvolvido da marca Oerlikon Balzers tem apenas 7 µm de espessura e supera a dureza de quase todos os revestimentos anteriores para processamento de plásticos. Suas excelentes propriedades de abrasão e corrosão fazem do BALINIT MOLDENA o revestimento perfeito para moldagem por injeção e extrusão de materiais abrasivos, como GFRPs, e também é ideal para moldagem por injeção de materiais corrosivos, como materiais totalmente reciclados ou com alto teor de retardantes de chama.

BALINIT MOLDENA já provou ser eficaz em vários testes de clientes, apresentando menos desgaste do que todos os revestimentos convencionais resistentes à abrasão e melhorando significativamente a resistência à corrosão em testes de salt spray neutro. Quando um revestimento padrão foi aplicado em moldes de injeção usados para processar poliéster insaturado (40%), o revestimento desplacou após 40.000 ciclos. Com o novo revestimento da Oerlikon Balzers, os mesmos produtos de alta qualidade continuaram a ser entregues mesmo após 200.000 disparos.

Andreas Reiter, chefe de produto da linha de ferramentas, diz: “Nossos clientes estão usando cada vez mais plásticos mais leves e reciclados para melhorar a eficiência energética e conservar recursos. Com o BALINIT MOLDENA conseguimos aprimorar nossas soluções existentes para o processamento de plásticos. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes a solução ideal que permite um processo estável e aumenta a vida útil de suas linhas de produção de polímeros.”

Oerlikon Balzers’ new BALINIT MOLDENA for injection moulding and extrusion of filled polymers provides superior abrasion and corrosion resistance for applications with glass fibre reinforced plastics (GFRPs) and fully recycled materials while ensuring a longer mould service life and delivering high-quality products.
O novo BALINIT MOLDENA da Oerlikon Balzers para moldagem por injeção e extrusão de polímeros preenchidos oferece resistência superior à abrasão e corrosão para aplicações com plásticos reforçados com fibra de vidro (GFRPs) e materiais totalmente reciclados, garantindo uma vida útil mais longa do molde e fornecendo produtos de alta qualidade. (Image: iStock)

Para mais informações, entre em contato:

Petra Ammann

Petra Ammann

Head of Communications Oerlikon Balzers

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up