Choose your country / language

Marcos históricos

Passion for surface solutions: from our beginnings in 1946 until today

1946 - 2021: De uma ideia para um líder mundial de tecnologia

Por 75 anos, a Oerlikon Balzers se mantém pioneira no desenvolvimento e na liderança da tecnologia mundial em revestimentos de camada fina. Vivemos nossa paixão por soluções de superfície com uma combinação única de sustentabilidade, motivação inovadora, espírito empreendedor e tradição. Isso beneficia nossos clientes e o meio ambiente – ontem, hoje e amanhã.

Explore os 75 anos da Oerlikon Balzers

O primeiro revestimento duro PVD para ferramentas da Balzers, BALINIT® A, “nasceu” oficialmente no dia 1 de setembro de 1978. Desde então, a Oerlikon Balzers é uma história de sucesso sem precedentes, indo de pioneira no mundo dos revestimentos a líder de mercado.

Linha do tempo

Filtro de linha do tempo

Abertura do primeiro centro de pesquisa automotiva na Europa

Em uma cerimônia de abertura com diversos convidados de honra e clientes, a Oerlikon Balzers abriu seu primeiro centro europeu de pesquisa automotiva para revestimentos no setor automotivo. A nova fábrica em Veľká Ida, próximo à cidade eslovaca Košice é parte da estratégia geral da Oerlikon Balzers para o mercado automotivo.

EMO 2015: Oerlikon Balzers apresenta o BALINIT ALTENSA, o revestimento em PVD para corte rápido de engrenagem

Velocidades de corte extremas, produtividade maximizada, vida útil notavelmente mais longa – esses são os resultados de testes em condições reais com o revestimento BALINIT ALTENSA, à base de AlCrN, desenvolvido pela Oerlikon Balzers para promover tendências influentes para aplicações automotivas e de engenharia mecânica. Com BALINIT ALTENSA, apresentado primeiramente na EMO 2015 em Milão, na Itália, os fabricantes fornecedores de automóveis já puderam comprovar e reportar os resultados excepcionais em uma vasta gama de aplicações de corte de engrenagem.

EMO 2015: A Oerlikon Balzers apresenta o sistema de revestimento altamente produtivo INNOVENTA mega

O novo INNOVENTA mega também redefine o que é referência de produtividade. Agora o maior sistema de revestimento do portfólio, ele alcança rendimentos extremamente altos com ferramentas como fresas ou brocas: o número médio de lotes menor do que cinco horas é comum. Ele pode acomodar peças de usinagem com alturas de um metro ou mais e um diâmetro de 96 cm. Com pesos de carga permissível de até 3000 kg, ele é uma plataforma ideal para moldes volumosos de revestimento ou lâminas de serra. O INNOVENTA mega pode suportar o repertório inteiro dos revestimentos BALINIT, assim como os designs de revestimentos para uma ampla variedade de aplicações. Rápida preparação, simples operação e alto nível de reprodutibilidade são outras funções. E para complementar, o INNOVENTA mega complementa os sistemas mais compactos da Balzers INNOVA e INGENIA.

1 De 3

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up