Choose your country / language

INUBIA B6 & B15 Metalização de plásticos com revestimentos PVD decorativos e duráveis Metalização de peças plásticas com revestimentos PVD decorativos e duráveis

INUBIA B6

INUBIA B6 sistema de revestimento PVD de alta qualidade elevando a metalização de plásticos

INUBIA B6
INUBIA B15

INUBIA B15 sistemas de revestimento PVD de alta qualidade elevando a metalização de plásticos

INUBIA B15
INUBIA B15
REACH-compliant

Os componentes plásticos de alta qualidade com superfícies metálicas ou foscas de alto brilho e aparência cromada são amplamente utilizados em muitos setores atualmente. Eles oferecem propriedades funcionais e agregam valor ao produto.

Os sistemas de revestimento PVD INUBIA B6 e B15 metalizam peças plásticas em conformidade com o REACH sem o uso de substâncias nocivas. Eles fornecem revestimentos lisos e brilhantes com alta durabilidade e alta adesão em uma variedade de polímeros (materiais de baixa temperatura). Ao metalizar plásticos, é possível atingir uma temperatura de processo de até 80 °C.

Essas máquinas de revestimento PVD são máquinas planas de sputtering de magnétron que rodam tanto processos de gás reativo como processos de gás não reativo. Isso os torna ideais para as operações de tratamento de superfície de alta qualidade que desejam combinar decoração, durabilidade, eficiência operacional e reprodutibilidade – e tudo isso com um alto nível de flexibilidade em termos de materiais de base e geometrias. Vários revestimentos de camada fina decorativos e funcionais podem ser depositados por meio da combinação inteligente de diferentes fontes de plasma de metais e gases de processo.

O processo de metalização de plástico é totalmente automatizado. O tempo de processo curto é uma característica fundamental dos sistemas INUBIA B6 e B15. O menor INUBIA B6 é ideal para laboratórios de pesquisa e peças pequenas. O maior INUBIA B15 permite maiores volumes de produção. Para aumentar ainda mais o rendimento e a eficiência da produção, também está disponível na versão de duas portas. A eficiência operacional também é suportada por rotinas de manutenção simples e hardware auxiliar opcional para manuseio do carrossel.

  • Superfícies lisas e lustrosas
  • Grande variedade de revestimentos, também com aparência de cromo
  • Alta adesão e durabilidade
  • Reprodutibilidade por meio de controle preciso automatizado
  • Fácil operação e alta eficácia
  • Solução sustentável e ecologicamente correta, sem uso de substâncias nocivas (em conformidade com o REACH)
  INUBIA B6 INUBIA B15
Peso máx. de revestimento (mm) 600 1500
Carga máx. de lote incluindo placa de acionamento (kg) 160 200
Portas da câmara a vácuo 1 1 ou 2
Número de fusos 1 - 9 1 - 4
Diâmetro máximo de revestimento utilizável do eixo em mm 220 360

© Copyright 2024 OC Oerlikon Management AG

Back to top keyboard_arrow_up

keyboard_arrow_up