Choose your country / language

Marcos históricos

Passion for surface solutions: from our beginnings in 1946 until today

1946 - 2021: De uma ideia para um líder mundial de tecnologia

Por 75 anos, a Oerlikon Balzers se mantém pioneira no desenvolvimento e na liderança da tecnologia mundial em revestimentos de camada fina. Vivemos nossa paixão por soluções de superfície com uma combinação única de sustentabilidade, motivação inovadora, espírito empreendedor e tradição. Isso beneficia nossos clientes e o meio ambiente – ontem, hoje e amanhã.

Explore os 75 anos da Oerlikon Balzers

O primeiro revestimento duro PVD para ferramentas da Balzers, BALINIT® A, “nasceu” oficialmente no dia 1 de setembro de 1978. Desde então, a Oerlikon Balzers é uma história de sucesso sem precedentes, indo de pioneira no mundo dos revestimentos a líder de mercado.

Linha do tempo

Filtro de linha do tempo

Oerlikon adquiriu a líder em tecnologia de revestimento de diamantes, D-Coat, na Alemanha

A Oerlikon adquiriu a D-Coat GmbH, um fornecedor líder de tecnologia de revestimento de diamante na Alemanha. A aquisição expande o portfólio de tecnologias de tratamento de superfície da Oerlikon Balzers, especialmente para ferramentas de corte aplicadas nas indústrias aeroespacial e automotiva.

Novo Centro de Competência global para PDC (Componentes de Design de Plástico) é inaugurado em Bisingen, Alemanha

"Agora que o novo local foi inaugurado, podemos oferecer revestimento de componentes moldados por injeção de plástico para uma ampla gama de indústrias, incluindo os setores automotivo, de bens de consumo e eletrodomésticos: Revestimentos plásticos metalizados baseados em nossa tecnologia ePD. Além disso, o Centro de Competência de Bisingen será responsável principalmente pela venda de sistemas de revestimento INUBIA e fornecerá suporte aos clientes interessados no projeto, instalação e comissionamento de suas próprias instalações de revestimento. Isso inclui revestimento e desenvolvimento de produto, bem como projeto conceitual de processos de produção gerais.

A Airbus qualifica o sistema de revestimento de última geração da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes em conformidade com REACH usando BALINIT C

A Oerlikon Balzers recebeu qualificação da Airbus por seu sistema de revestimento RS 50, que usa a mais recente tecnologia de revestimento de carbono. O RS 50 está localizado em Ferrières-en-Brie, perto de Paris, uma importante unidade de produção certificada aeroespacial da Oerlikon Balzers. O sistema de revestimento foi selecionado e aprovado pela Airbus para garantir revestimentos PVD em conformidade com REACH com BALINIT C.

Oerlikon Balzers apresenta revestimento BALINIT PROTEC em conformidade com REACH para compressores industriais de turbinas a gás

Três fatores principais podem prejudicar o desempenho dos compressores de turbinas a gás industriais: Erosão por Partículas Sólidas (SPE), Erosão por Gotículas de Água (WDE) e corrosão das pás da turbina. Se não forem detectados, esses problemas reduzirão a eficiência e aumentarão os custos para os operadores de usinas de geração de energia. BALINIT PROTEC da Oerlikon Balzers, é um revestimento em conformidade com o REACH desenvolvido especificamente para tornar os compressores de turbinas a gás industriais significativamente mais eficientes e proteger contra corrosão e erosão.

Oerlikon Balzers apresenta o revestimento BALIMED TICANA para instrumentos e pilares dentários

A Oerlikon Balzers lançou BALIMED TICANA, um revestimento PVD projetado especificamente para pilares e instrumentos dentais que atendem aos rigorosos requisitos da odontologia moderna. O revestimento inovador é da mesma cor das gengivas humanas, o que o torna discreto, e também oferece propriedades funcionais que ajudam a garantir que os pacientes recebam os melhores cuidados de saúde a longo prazo. O novo revestimento BALIMED TICANA representa mais um passo em frente na estratégia de crescimento da Oerlikon Balzers na indústria médica.

Oerlikon Balzers França recebeu status de mérito do Nadcap

A Oerlikon Balzers recebeu o status de mérito Nadcap por toda a tecnologia de revestimento usada em seu centro de clientes Ferrières-en-Brie, França. O Status de Mérito significa um cronograma de auditoria menos frequente e é “um sinal de confiança no compromisso contínuo com a qualidade”, de acordo com o Performance Review Institute, que administra o Nadcap.

Oerlikon Balzers abre um novo centro de suporte de aplicação para pré e pós-tratamento na Suécia

A Oerlikon Balzers abriu um novo centro de suporte de aplicação em Uppsala, Suécia, para o pré e pós-tratamento de ferramentas de corte para a indústria automotiva. O novo local não apenas oferece aos clientes um centro de informação e consultoria: também serve como um centro de treinamento para novos funcionários e aprendizes, para que a equipe da Oerlikon Balzers possa se manter atualizada com as mais recentes tecnologias de pré e pós-tratamento e oferece serviço de primeira classe a clientes em todo o mundo.

Oerlikon Balzers recebe a certificação GreenCo e o prêmio Platinum Quality Excellence na Índia

A Oerlikon Balzers India recebeu a Certificação GreenCo Silver da Confederation of Indian Industry (CII) e recebeu o primeiro prêmio (Platinum) no concurso Quality Excellence organizado pela Federação das Câmaras Indianas de Comércio e Indústria (FICCI). Esses prêmios reconhecem a contribuição da Oerlikon Balzers para um modelo de negócios ecologicamente sustentável e para melhorar a experiência do cliente, fornecendo produtos e serviços de qualidade na Índia.

Oerlikon Balzers reconhecida pela Bosch como a melhor fornecedora de tratamentos de superfície

A Oerlikon Balzers recebeu o prêmio de "Melhor Fornecedor de Tratamentos de Superfície" da Bosch em 2019. A empresa foi reconhecida por fornecer excelente qualidade com seus revestimentos de alta qualidade aplicados a componentes de precisão para o fornecedor automotivo líder mundial.

Oerlikon Balzers apresenta novo portfólio BALORA apresentando a próxima geração de revestimentos MCrAlY com base na tecnologia PVD Arc

A Oerlikon Balzers apresentou seu novo portfólio de revestimentos BALORA, que oferece propriedades revolucionárias para aplicações em ambientes de alta temperatura, como nos mercados aeroespacial e de geração de energia. O primeiro revestimento do novo portfólio, BALORA PVD MCrAlY, representa a próxima geração de revestimentos MCrAlY de alta densidade, que usam as tecnologias comprovadas de superfície e equipamento PVD Arc da Oerlikon Balzers para formar uma barreira excelente contra oxidação e corrosão a quente dentro da seção quente de turbinas.

1 De 10

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up