Choose your country / language

DLC coatings on camshafts and other valve train parts
Reducing friction and wear in motorsports
BALINIT CAVIDUR-coated for piston ring
BALINIT CAVIDUR-coated for tappet
BALINIT CAVIDUR-coated for valve

Componentes com revestimentos de carbono tipo diamante (DLC) ganharam uma posição de destaque nas séries de corrida NASCAR, Fórmula 1, WRC e DTM graças ao seu atrito reduzido, ao aumento da resistência ao desgaste e a uma vida útil prolongada. BALINIT® CAVIDUR é o revestimento DLC ideal para componentes como os conjuntos de válvulas. Os componentes de motos e motocross são beneficiados por esse revestimento há mais de 20 anos. Os revestimentos DLC, como o BALINIT® CAVIDUR, são apenas uma etapa no desenvolvimento de motores de alto desempenho. Sem eles, as altas cargas e o desempenho atual não seriam possíveis.

  • Aumento de desempenho e segurança
  • Redução significativa do atrito e do desgaste
  • Prolongamento da vida útil dos componentes
BALINIT CAVIDUR
Material de revestimento TiN + a-C:H
Tecnologia de Revestimento PACVD
Cor do revestimento preto
Dureza revestimento HIT [GPa]* ~25-35
Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço** 0,1 - 0,2
Tensão intrínseca [GPa]*** 0,1 - 0,2
Temp. máx. de operação [°C]**** 350
Temperatura de processo [°C] 250 - 350
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza revestimento HIT [GPa] Medido por nano-identação de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza das diferentes camadas varia. A dureza pode ser adaptada à aplicação.
**Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
keyboard_arrow_up