Choose your country / language

Processo de produção

O processo de produção da Oerlikon Balzers garante uma qualidade alta, uniforme e reproduzível, no mundo inteiro.

A nossa qualidade – o seu lucro

Todos os nossos centros usam os mesmos equipamentos e procedimentos para o revestimento de ferramentas e componentes.

Da inspeção inicial à devolução, o nosso processo de produção foi projetado para os seus componentes e para as suas ferramentas e adaptado, em cada caso, às caraterísticas específicas do revestimento solicitado.

Estes processos de produção automatizados e padronizados garantem uma alta qualidade e reprodutibilidade uniforme, em todo o mundo.

  • Inspeção de entrada

    As peças a serem revestidas são submetidas a uma verificação das condições de quantidade, material e superfície. A sequência de produção é determinada com base nas especificações do cliente.

  • Limpeza

    Superfícies limpas são essenciais para a adesão do revestimento. Por esta razão, a Oerlikon Balzers empenha-se na preparação das superfícies para PVD e oferece linhas de limpeza ultrassónicas de múltiplos estágios usando banhos alcalinos sem aditivos prejudiciais ao meio ambiente.

  • Remoção do revestimento

    No caso de novo revestimento, a remoção de camadas antigas de revestimento pode ser necessária. A Oerlikon Balzers desenvolveu procedimentos específicos para remover diferentes revestimentos PVD sem influência negativa no substrato.

  • Pré-tratamento

    Se for necessário um pré-tratamento adicional, a Oerlikon Balzers aplica as tecnologias apropriadas a cada caso (por exemplo, desgaseificação em forno a vácuo para eliminar resíduos de materiais em furos estreitos, microgranalhagem para remover camadas porosas da superfície e preparação de arestas para ferramentas de corte).

  • Carregamento

    Antes do revestimento, as peças são carregadas para suportes permutáveis e, em seguida, introduzidas no sistema de revestimento. No caso de grandes linhas de produção, os suportes dos substratos são carregados automaticamente. Uma montagem bem definida das peças garante a sua reprodução precisa.

  • Revestimento

    Os revestimentos da Oerlikon Balzers permitem obter ferramentas de alto desempenho, que estão sempre prontas para responder às crescentes necessidades da indústria moderna. Uma ampla variedade de tecnologias de revestimento está disponível para quase todas as aplicações. Ao trabalhar em colaboração com os nossos clientes no mundo inteiro, os nossos especialistas estão sempre a desenvolver novas aplicações. Revestimentos personalizados estão disponíveis mediante solicitação.

  • Pós-tratamento

    Diversos métodos (por ex.: polimento, microgranalhagem, escovação, acabamento por arrasto) são aplicados para dar às ferramentas o acabamento mais adequado. Ao longo dos anos, a Oerlikon Balzers adquiriu a experiência necessária para sugerir as melhores soluções e equipamentos possíveis para responder às suas necessidades.

  • Inspeção de qualidade

    O sucesso de um revestimento também depende diretamente da condição e qualidade da ferramenta. Os métodos visuais e mecânicos são aplicados para avaliar a compatibilidade do revestimento com os itens de entrada e para determinar a qualidade do revestimento. A implementação das nossas tecnologias numa ampla variedade de setores permite o acesso a consultas especializadas visando a adequação do método de inspeção de qualidade.

  • Embalagem / expedição

    As peças revestidas são geralmente devolvidas nas próprias embalagens em que foram recebidas. Consegue-se uma poupança considerável, se as peças forem entregues embaladas em cestos de limpeza adequados.

Comentários ou perguntas? Contacte-nos!

keyboard_arrow_up