Choose your country / language

Revestimento de TiAlN com alta estabilidade térmica, ideal para componentes de precisão submetidos a altos níveis de carga e operações exigentes de conformação de metais.

BALINIT FUTURA NANO
BALINIT FUTURA NANO
BALINIT FUTURA NANO

A alta dureza e a tenacidade do BALINIT® FUTURA NANO fornece uma surpreendente proteção contra a erosão e contra o desgaste abrasivo, o que o torna a escolha ideal para componentes de precisão submetidos a um alto nível de carga mesmo sob altas condições térmicas.  Esse é também o maior benefício para a injeção de plásticos e para ferramentas de HSS e metal duro.

A estrutura do revestimento de nitreto de titânio alumínio (TiAlN) otimiza a alta dureza para e a tensão de compressão residual. Isso proporciona um excelente desempenho, especialmente, para componentes submetidos a um nível elevado de carga e para ferramentas de conformação de metal.

Para componentes sensíveis a variações térmicas, o BALINIT® FUTURA NANO ARCTIC está disponível a uma temperatura de revestimento de apenas 200 ºC.

Dureza otimizada para adequação à taxa de tensão de compressão residualRevestimento com excelente aderência
Melhores propriedades de deslizamento devido à elevada qualidade da superfícieDesmoldação e qualidade da superfície dos componentes melhorada
Maior estabilidade química e térmicaMaquinação a seco e maquinação com uma quantidade mínima de lubrificante

Comentários ou perguntas? Contacte-nos!

keyboard_arrow_up