Choose your country / language

Este revestimento aumenta a capacidade de suporte de carga, oferece a dureza superficial necessária e melhora significativamente a resistência do revestimento de carbono superposto e tribologicamente efetivo, perfeitamente adequado para substratos menos duros, como aço inoxidável e titânio.

O revestimento ideal para máxima resiliência depende em grande parte do substrato utilizado. Desenvolvido para substratos menos duros, como aço inoxidável e titânio, ou substratos sujeitos a impactos contínuos, o BALIQ® CARBOS STAR usa uma camada adicional à base de nitreto de cromo para resistir a cargas extremas.

Este revestimento aumenta a capacidade de suporte de carga, oferece a dureza superficial necessária e melhora significativamente a resistência do revestimento de carbono superposto e tribologicamente efetivo. BALIQ® CARBOS STAR oferece um desempenho tribológico superior e é, portanto, ideal para componentes submetidos a cargas extremamente altas.

Alta fricção e desgaste são os desafios mais exigentes em aplicações como motores de carros de competição. Quando os condutores levam os seus carros de corrida ao limite, os componentes críticos, como pinos de pistão, eixos de comando de válvulas e cams, precisam oferecer um desempenho máximo e resistir a cargas extremas.

  • Uma camada base de nitreto de cromo (CrN) dura e durável adicional fornece a dureza superficial necessária e aumenta a resiliência do revestimento de carbono tribológico, superposto e efetivo
  • BALIQ® CARBOS STAR, que providencia uma combinação única de alta dureza, baixa taxa de desgaste, baixo coeficiente de atrito e pouca rugosidade
  • Impressionante desempenho melhorado versus DLC convencional para aplicações tribológicas exigentes
  • Baixa temperatura processual, permitindo uma ampla gama de materiais de substrato
  • Perfeitamente adequado para substratos menos duros, como aço inoxidável e titânio

Comentários ou perguntas? Contacte-nos!

keyboard_arrow_up