Choose your country / language

Automotive
BALIFOR T
BALIFOR T

Em algumas aplicações, os revestimentos DLC (carbono tipo diamante) BALINIT® podem atingir seus limites, suportando condições extremas com suas temperaturas operacionais de mais de 350 °C, funcionamento intermitente a seco e incompatibilidade com aditivos agressivos (por exemplo: MoDTC de alta concentração). Onde o BALINIT® DLC não puder atender às necessidades, o revestimento de ta-C da Oerlikon Balzers, BALIFOR™ T, é a solução.

BALIFOR T
Material de revestimento ta-C
Tecnologia de Revestimento Arc
Cor do revestimento preto
Dureza do revestimento HIT [GPa]* > 40
Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço** 0,1 - 0,2
Tensão intrínseca [GPa]*** 0,1 - 0,2
Temp. máx. de operação [°C]**** 450
Espessura típica de revestimento [µm] 1 - 2
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza do revestimento HIT [GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
**Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up