Choose your country / language

Turbine Pro
Industrial Gas Turbine
Steam Turbines
Engine in flight

A alta dureza e tenacidade do BALINIT TURBINE PRO fornece excelente proteção contra desgaste abrasivo, erosão por partículas sólidas e por gotas de líquidos, tornando-o ideal para componentes de precisão sujeitos a elevados esforços, mesmo sob elevadas condições térmicas.  O produto revestido acabado tem uma rugosidade de superfície extremamente baixa (Ra<0,1 µm) sem qualquer tratamento pós revestimento.

A família de revestimentos BALINIT TURBINE PRO, utilizando uma estrutura de nitretos de titânio e alumínio (TiAlN), resulta numa relação otimizada entre alta dureza e esforço compressivo residual. Isso fornece um desempenho excelente, especialmente para componentes sujeitos a grandes níveis de esforço.

O BALINIT TURBINE PRO pode ser aplicado a aço, superligas e componentes de titânio, com efeitos mínimos sobre a vida de fadiga.

BALINIT TURBINE PRO
Material de revestimento TiAlN
Tecnologia de Revestimento Arc
Cor do revestimento violeta-cinzento
Dureza revestimento HIT [GPa]* 32 +/- 2
Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço** ~0.6
Tensão intrínseca [GPa]*** ~0.6
Temp. máx. de operação [°C]**** 700
Temperatura de processo [°C] < 500
Espessura típica de revestimento [µm] 5 a 25
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza revestimento HIT [GPa] Medido por nano-identação de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza das diferentes camadas varia. A dureza pode ser adaptada à aplicação.
**Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
keyboard_arrow_up