Choose your country / language

O BALINIT® DURANA é um revestimento com uma combinação de camadas à base de AlTiN e TiSiXN desenvolvido para tarefas de usinagem exigentes, como corte de engrenagem cónica, fresamento e furação.

BALINIT DURANA - The versatile coating for demanding machining
BALINIT DURANA - versatile coating for stick blades
BALINIT DURANA - versatile coating for endmills
BALINIT DURANA - versatile coating for drills
BALINIT DURANA - versatile coating for reamers

As geometrias de peça cada vez mais complexas, os novos materiais e a alta demanda por precisão representam desafios específicos para a engenharia mecânica moderna de ferramentas de corte. Tais altas tensões mecânicas e térmicas resultam em alta abrasão e maior risco de formação de lascas e fissuras nas ferramentas de corte, o que diminui a vida útil da ferramenta e reduz a produtividade. Para atender a essas demandas desafiadoras de usinagem, a Oerlikon Balzers desenvolveu o versátil revestimento BALINIT® DURANA coating:

  • Uma combinação personalizada de estrutura e propriedades de revestimento reduz significativamente o desgaste abrasivo, resultando em maior vida útil da ferramenta.
  • A combinação de camadas baseadas em AlTiN e TiSiXN garante ao BALINIT® DURANA um alto grau de ductilidade e resistência superior ao desgaste abrasivo, mesmo em temperaturas de serviço extremas, resultando em um desempenho extremamente aprimorado durante operações de usinagem exigentes.
BALINIT DURANA
Material de revestimento AlTiN / TiSiXN
Tecnologia de Revestimento Arc
Cor do revestimento bronze
Dureza revestimento HIT [GPa]* 37 ± 3
Temp. máx. de operação [°C]**** 1000
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza revestimento HIT [GPa] Medido por nano-identação de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza das diferentes camadas varia. A dureza pode ser adaptada à aplicação.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
keyboard_arrow_up