Choose your country / language

FDA approved food-safe coating.

BALINIT® C STAR é ideal para materiais macios. A dura e resistente camada de metal à base de nitreto de cromio garante uma excelente dureza de superfície e um suporte (capacidade de carga) para o revestimento de carbono sobreposto (WC/C).

O revestimento WC/C oferece uma excelente proteção contra o desgaste adesivo e o baixo coeficiente de atrito reduz o risco de fadiga de superfície e tribo-oxidação. Simultaneamente, a fina camada de nitreto de cromio melhora a resistência contra corrosão de componentes.

O resultado é um revestimento notável e homogéneo de qualidade e adesão únicas.

Estas propriedades fazem deste revestimento a escolha ideal para componentes feitos a base de materiais macios, como titânio, metais não ferrosos ou aço inoxidável, para altas pressões de superfície, para rolamentos e engrenagens. Além disso, o BALINIT® C STAR é especialmente indicado para sistemas não lubrificados em salas limpas e, graças à aprovação FDA, para aplicações na produção de alimentos.

  • Excelente proteção contra desgaste adesivo (deslizamento)
  • Redução da fadiga de superfície
  • Redução da tribo-oxidação (corrosão por atrito)
  • Aumento da capacidade de carga
BALINIT C STAR
Material de revestimento CrN + a-C:H:Me (WC/C)
Tecnologia de Revestimento Sputter
Cor do revestimento antracite
Dureza revestimento HIT [GPa]* 8-12 / 12-15
Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço** 0,1 - 0,2
Tensão intrínseca [GPa]*** 0,1 - 0,2
Temp. máx. de operação [°C]**** 300
Temperatura de processo [°C] < 250
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza revestimento HIT [GPa] Medido por nano-identação de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza das diferentes camadas varia. A dureza pode ser adaptada à aplicação.
**Coeficiente de atrito (a seco) em comparação com aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.

Comentários ou perguntas? Contacte-nos!

keyboard_arrow_up