\uf1ad

BALINIT TURBINE PRORevestimentos que protegem suas lâminas

×
Turbine Pro
Turbina a gás industrial
Turbinas a vapor
Motor em voo

A extrema dureza e resistência do BALINIT TURBINE PRO fornecem uma excelente proteção contra o desgaste abrasivo, erosão por partículas sólidas e erosão por gotas de líquidos, tornando-o ideal para componentes submetidos a altas cargas mesmo sob condições térmicas elevadas.  O produto revestido finalizado tem uma rugosidade de superfície extremamente baixa (<0,1 Raµm) sem nenhuma usinagem pós-revestimento.

A família de revestimentos BALINIT TURBINE PRO com a estrutura de nitreto de alumínio e titânio (TiAlN) resulta em uma melhor relação de extrema dureza para a tensão de compressão residual. Isso proporciona um excelente desempenho, principalmente para componentes submetidos a altas cargas.

O BALINIT TURBINE PRO pode ser usado em suas aplicações com aço, superliga e titânio, com o mínimo efeito de fadiga nos materiais.

  • Vantagens

    Vantagens

    Os revestimentos de turbina resistentes à corrosão e antierosão BALINIT TURBINE PRO proporcionam intervalos maiores entre as manutenções e segurança de funcionamento

    • Os revestimentos à base de PVD e PACVD são especialmente adequados para componentes de precisão por apresentarem uniformidade e repetitividade e dispensarem pós-acabamentos!
    • As soluções da Oerlikon Balzers oferecem tecnologias de revestimento ecológicas que reduzem os custos de operação, prolongam os intervalos de manutenção e protegem os componentes importantes de todos os tipos de desgaste
    • BALINIT TURBINE PRO é 40 vezes mais resistente do que o aço 
    • 5 vezes mais resistente à erosão do que outras soluções de revestimento à base de PVD
    • Fadiga mínima do material original do componente finalizado
    • Mantém a rugosidade da superfície para aprimorar a eficiência do fluxo de gás
  • Especificações

    Especificações

    BALINIT TURBINE PRO
    Material de revestimento TiAlN
    Cor do revestimento cinza-violeta
    Dureza do revestimento HIT[GPa]* 32 +/- 2
    Temp. máx. de operação [°C]**** 700
    Temperatura de revestimento [ºC] < 500
    Espessura típica de revestimento [µm] 5 a 25
    Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
    *Dureza do revestimento HIT[GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
    ****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
  • Downloads
  • Aplicação

    Recomendação de aplicação

    Aplicações de componentes

    • Compressores Compressores

      Os revestimentos PVD da Oerlikon Balzers protegem as lâminas de compressor contra a erosão e corrosão Isso melhora a eficiência de combustível e mantém o acabamento da superfície das lâminas.

      Details
    • Turbinas a vapor Turbinas a vapor

      Os componentes de turbinas a vapor devem resistir a altas temperaturas, corrosão por vapor d’água, desgaste por erosão ou atrito.

      Details
    • Turbinas industriais a gás Turbinas industriais a gás

      Os componentes de IGT (turbinas industriais a gás) enfrentam temperaturas extremas – corrosão por gás a altas temperaturas e tensão de erosão de partículas.

      Details
Contato