\uf1ad

BALINIT NALUBIARevestimento ta-C livre de hidrogénio com dureza e ductilidade melhoradas

×
Revestido com BALINIT NALUBIA
Revestimento BALINIT NALUBIA para juntas mecânicas de bombas

As vedações mecânicas, por exemplo, em bombas e compressores, utilizam cerâmicas de carboneto de silício como materiais para arruelas de vedação. Elas são expostas a condições tribológicas extremas durante um período de tempo prolongado, o que causa o sobreaquecimento, resultando em falhas do dispositivo. Para manter esses dispositivos funcionando de maneira confiável por mais tempo, é essencial proteger estes componentes contra o sobreaquecimento sob forças operacionais elevadas e altas velocidades de deslizamento. BALINIT® NALUBIA assegura baixas temperaturas operacionais graças ao seu excelente coeficiente de funcionamento a seco.

BALINIT® NALUBIA é excecionalmente duro e tem um coeficiente de atrito muito baixo. Pode ser utilizado em aplicações onde os componentes estão expostos a calor excessivo gerado pela forte fricção. Devido à baixa temperatura de revestimento (< 100 °C) pode ser aplicado mesmo a materiais sensíveis ao calor, tal como aços revenidos a baixas temperaturas, ligas de alumínio e até plásticos

Está interessado em um revestimento durável com baixas forças operacionais para discos cerâmicos de vedação em torneiras, válvulas pneumáticas, hastes cerâmicas e rolamentos de bombas? 
BALINIT® MILUBIA

  • Vantagens

    Vantagens

    BALINIT® NALUBIA – especialmente desenvolvido para as exigências dos componentes:

    • Dureza do revestimento de nano-estrutura de 40-50 HIT(GPa)
    • Perfeitamente adequado para vedações mecânicas em bombas e compressores
    • Forças operacionais permanentemente baixas prolongam a vida útil do componente
    • Baixo atrito, mesmo em condições de pouca lubrificação e no funcionamento a seco mantém a temperatura operacional baixa da bomba e do compressor
    • Mantém o bom funcionamento dos componentes mesmo em condições com pouca lubrificação
    • A baixa temperatura de revestimento (< 100 °C) permite a aplicação em materiais sensíveis ao calor
  • Especificações

    Especificações

    BALINIT NALUBIA
    Material de revestimento ta-C
    Cor do revestimento preto
    Dureza do revestimento HIT[GPa]* > 40
    Temp. máx. de operação [°C]**** 450
    Temperatura de revestimento [ºC] < 100
    Espessura típica de revestimento [µm] 1 - 5
    Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
    *Dureza do revestimento HIT[GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
    ****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
  • Downloads
  • Aplicação

    Recomendação de aplicação

    Aplicações de componentes

Contato