\uf1ad

BALIFOR TA solução de ta-C para ambientes de alta temperatura na indústria automotiva

×
Automotivo
Pinos de pistão
Pino de pistão

Em algumas aplicações, os revestimentos DLC (carbono tipo diamante) BALINIT® podem atingir seus limites, suportando condições extremas com suas temperaturas operacionais de mais de 350 °C, funcionamento intermitente a seco e incompatibilidade com aditivos agressivos (por exemplo: MoDTC
de alta concentração). Onde o BALINIT® DLC não puder atender às necessidades, o revestimento de ta-C da Oerlikon Balzers, BALIFOR™ T, é a solução.

  • Vantagens

    Vantagens

    Há décadas definindo os padrões de referência em tecnologia de revestimento, a Oerlikon Balzers fornece revestimentos de ta-C com um processo de evaporação por arco de alta energia por anos e agora os lança no setor automotivo em uma solução combinada que inclui tratamentos prévio e posterior. Esse “pacote” contém o exclusivo Processo de Pós-Tratamento de Pressão de Contato Controlada, personalizado com precisão pela Oerlikon Balzers, assim sempre garantindo resultados seguros.

    O BALIFOR™ T oferece características diferenciadas para:

    • Aplicações de alta temperatura (dependendo da pressão)
    • Aplicações com baixa lubrificação por períodos prolongados
    • Ambientes aditivos agressivos
  • Especificações

    Especificações

    BALIFOR T
    Material de revestimento ta-C
    Estrutura do revestimento Arc
    Cor do revestimento preto
    Dureza do revestimento HIT[GPa]* > 40
    Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço** 0,1 - 0,2
    Temp. máx. de operação [°C]**** 450
    Espessura típica de revestimento [µm] 1 - 2
    Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
    *Dureza do revestimento HIT[GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
    **Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
    ****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.
  • Downloads
  • Desempenho
  • Aplicação

    Recomendação de aplicação

    Aplicações de componentes

Contato