\uf1ad

Comunicados à imprensa (04/23/20) Airbus certifica com REACH um sistema de revestimento high-end da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes compatíveis usando BALINIT C

Airbus certifica com REACH um sistema de revestimento high-end da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes compatíveis usando BALINIT C Balzers, Liechtenstein, 23 de abril de 2020 – A Oerlikon Balzers, fornecedora líder de soluções de superfície, recebeu a certificação da Airbus por seu sistema de revestimento RS 50, que utiliza a mais recente tecnologia de revestimento de carbono. O RS 50 está localizado em Ferrières-en-Brie, perto de Paris, uma importante instalação de produção aeroespacial certificada da Oerlikon Balzers. O sistema de revestimento foi selecionado e aprovado pela Airbus para garantir revestimentos PVD BALINIT C compatíveis com REACH.

O sistema de revestimento RS 50 é capaz de produzir revestimentos BALINIT C de acordo com a especificação AIPS 02-04-007 da Airbus. Uma opção não perigosa e substituta do cromo duro, o BALINIT C é um revestimento compatível com REACH, aplicado em componentes aeroespaciais de aço, titânio e várias ligas que ajuda a reduzir a fadiga da superfície, suportar desgaste e altas cargas e ao mesmo tempo, e tem baixo atrito.

"Estamos muito satisfeitos que o sistema de revestimento RS 50 da Oerlikon Balzers atenda aos requisitos técnicos e industriais da Airbus e tenha sido certificado pela REACH para garantir a cadeia de suprimentos de revestimento PVD aeroespacial de nosso cliente", diz Toby. Middlemiss, Gerente do Segmento Aeroespacial e de Defesa da Oerlikon Balzers. "Agradecemos imensamente a confiança que a Airbus depositou em nós ao longo dos anos e continuaremos a oferecer, nas próximas décadas, serviços de revestimento de ponta com base nas mais recentes tecnologias e equipamentos de revestimento, como o RS 50".

Parceiros de negócios de longo prazo com a Airbus
Em 2018, a Oerlikon Balzers recebeu o status de fornecedor certificado da Airbus para duas fábricas localizadas na Grã-Bretanha e na França, para revestimentos de substratos de liga de cobre usando BALINIT C (WC / C: carboneto de tungstênio / revestimento de carbono H). A Oerlikon Balzers fornece com sucesso revestimentos de superfície para a Airbus desde 2012.

Quatro plantas certificadas pelo NADCAP
As fábricas da Oerlikon Balzers em Milton Keynes (Grã-Bretanha), Ferrière-en-Brie (França), Guelph (Canadá) e Niedercorn (Luxemburgo) são credenciadas pelo NADCAP e fornecem soluções e serviços de revestimento de classe mundial para a indústria aeroespacial. O NADCAP - Programa Nacional de Credenciamento para Empreiteiros de Defesa e Aeroespacial- é um programa global de cooperação controlado pelo setor, desenvolvido para alcançar uma abordagem de consenso com boa relação custo-benefício para processos e produtos especiais e para fornecer melhoria contínua na indústria aeroespacial.

Para obter mais informações sobre o sistema de revestimento high-end RS 50.

A Airbus avaliou o sistema de revestimento RS 50 da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes compatíveis com REACH usando BALINIT C.

A Airbus avaliou o sistema de revestimento RS 50 da Oerlikon Balzers para revestimentos de componentes compatíveis com REACH usando BALINIT C.
(Imagem: Shutterstock).

O RS 50 está localizado em Ferrières-en-Brie, perto de Paris, uma importante instalação de produção aeroespacial certificada da Oerlikon Balzers.

O RS 50 está localizado em Ferrières-en-Brie, perto de Paris, uma importante instalação de produção aeroespacial certificada da Oerlikon Balzers.

Para mais informações contate:

Alessandra Doëll
Head of Communications, Oerlikon Balzers
T +423 388 7500
alessandra.doell@oerlikon.com
www.oerlikon.com/balzers

Voltar para visão geral

Compartilhar isto no:
Downloads
Contato