Choose your country / language

Turbinas a vapor

Os componentes da turbina a vapor precisam resistir a temperaturas cada vez maiores, pois o mercado exige uma busca por eficiência. Os revestimentos BALINIT® protegem os componentes de altas temperaturas, oferecendo resistência à oxidação em ambiente de vapor. BALINIT TURBINE PRO também oferece proteção sem precedentes contra a erosão de partículas e gotículas de líquido e desempenho contra desgaste por atrito.

O revestimento BALINIT D (CrN) é usado nas pás HP (alta pressão) de turbinas a vapor para melhorar a resistência à erosão e cavitação. Os revestimentos BALINIT D (CrN) permitem substituir metais básicos de titânio caros por aço inoxidável mais barato. Os pinos de conexão da carcaça da turbina revestida com BALINIT D (CrN) evitam com sucesso o atrito e garantem uma montagem e desmontagem suaves da turbina para manutenção:

Vantagens:

Resistência à erosão, utilização de materiais de substrato mais econômicos, manutenção mais simples.

Solução Material de revestimento Tecnologia de Revestimento Dureza do revestimento HIT [GPa] Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço Temp. máx. de operação [°C] Temperatura do processo [ºC]
TiAlN Arc 32 +/- 2 ~0.6 700 < 500
baixar
CrN Arc 18+/-3 ~0,5 700 -

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up