Choose your country / language

ePD™ é a forma abreviada de “PVD incorporado para peças de Design” e representa um procedimento de revestimento favorável ao meio ambiente e orientado para o futuro. Sempre que forem necessárias superfícies metálicas de ponta nas peças de plástico, o ePD™ é a alternativa sustentável para as tecnologias de galvanização convencionais de hoje. Nenhuma substância química nociva, como o Cr6+, é utilizada no processo. O processo de ePD™ é ecológico devido ao baixo consumo de energia e à necessidade de evitar resíduos especiais. As peças revestidas com ePD™ são recicláveis.

O novo processo é descrito como “PVD incorporado para peças de Design”, já que o efeito de metalização é colocado entre duas camadas de laca UV. A primeira camada é a base, que serve para equalizar irregularidades na superfície do substrato de plástico moldado por injeção. Logo em seguida encontra-se o PVD, que usa sublimação catódica por magnétron em uma câmara de vácuo para proporcionar um revestimento excepcionalmente estável com alta densidade de microestrutura – sem íons prejudiciais deixados para trás. Para proteger o revestimento metalizado, é aplicada uma camada à base de UV final (superior), extremamente durável, estável e de secagem rápida.

O ePD™ está em conformidade com o regulamento REACH

A melhoria com maior destaque fornecida pelo ePD™ é a ausência de Cr3+ e Cr6+ nocivos. O resultado disso é um revestimento que está em conformidade com o regulamento REACH, tanto em produção quanto em descarte. Por estarem em conformidade com outros regulamentos da UE, as peças revestidas são recicláveis.

ePDTM e INUBIA I

alização de plástico com efeito cromado para interior e exterior automotivo. Em conformidade com REACH.
Por Oerlikon Balzers.

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up