Choose your country / language

BALORA PVD MCrAlY
BALORA PVD MCrAlY

Para melhorar a eficiência das turbinas a gás, com temperaturas de operação frequentemente de 1.200 °C ou maiores. Os revestimentos que se utilizam na parte quente devem suportar estas condições extremas a fim de evitar a corrosão a quente e a oxidação do componente, caso contrário poder ocorrer colapsos dos sistemas – com um alto custo em substituição de peças.

Normalmente, os revestimentos MCrAlY são produzidos por projeção térmica e outras tecnologias. A Oerlikon Balzers aplicou a sua comprovada tecnologia de alta gama de PVD por arco para alcançar que o processo de produção normal do revestimento MCrAlY seja mais eficiente e melhorar, de forma considerável, as propriedades do revestimento.

O revestimento BALORA™ PVD MCrAlY tem propriedades superiores em comparação com os revestimentos MCrAlY produzidos da maneira habitual: possuem uma excelente aderência ao substrato e podem ser aplicados em espessuras de até 100 micrómetros sem porosidade. Além disso, a composição MCrAlY em combinação com a alta densidade podem adaptar-se para formar uma barreira perfeita contra a oxidação nas pás das turbinas.

  • pdf (3.76 MB)

    BALORA PVD MCrAlY - Next generation of dense MCrAlY coatings using PVD-ARC technology

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up