Choose your country / language

Vida útil consideravelmente longa no processamento de plásticos devido à alta dureza e superfície extremamente lisaImproved wear resistance.

BALIQ TINOS - transparent part of a vacuum cleaner
BALIQ TINOS - top of the charging unit for a mobile phone

Vida útil consideravelmente longa no processamento de plásticos devido à alta dureza e superfície extremamente lisa.

  • Melhor resistência ao desgaste
  • Alta confiabilidade do processo
  • Não há necessidade de pós-polimento

Desde o fluxo de injeção à desmoldagem: com BALIQ® TINOS os melhores resultados podem ser alcançados no processamento de plásticos em todas as condições de uso. Sua alta dureza de revestimento leva a uma resistência efetiva a riscos, até 4 vezes melhor em comparação com o aço, enquanto o processo de revestimento S3p garante superfícies particularmente lisas e uniformes.

Como resultado, isso leva a peças de melhor qualidade com menores custos de manutenção. Portanto, BALIQ® TINOS dá uma importante contribuição para a otimização de todos os tipos de processamento de plásticos.

BALIQ TINOS
Material de revestimento TiN S3p
Cor do revestimento Amarelo ouro
Dureza do revestimento HIT [GPa]* 30 +/- 3
Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço** 0.6
Tensão intrínseca [GPa]*** 0.6
Temp. máx. de operação [°C]**** 700
Espessura típica de revestimento [µm] 2 - 4
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza do revestimento HIT [GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
**Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up