Choose your country / language

Proteção eficaz contra o desgaste abrasivo e adesivo. O BALINIT® A foi o nosso primeiro revestimento antidesgaste e ele ainda é usado em muitas aplicações no mundo todo.

Thread Former Coated
Food-safe and often used for medical instruments
Gold Coating

Tudo começou com o nitreto de titânio. O BALINIT® A continua a ser um revestimento de proteção contra desgaste que fornece uma redução eficaz de desgaste abrasivo e adesivo em uma grande variedade de aplicações.

Ele também é aplicado devido ao seu efeito decorativo ou como um indicador de desgaste ou usado em aplicações especiais, como o revestimento de baixa temperatura BALINIT® A ARCTIC a temperaturas de até 200 °C.

Os testes iniciais de ferramentas de conformação revestidas por TiN em 1977 foram muito bem-sucedidos: a vida útil foi aumentada por um fator de 4. O processo de desenvolvimento e marketing de revestimentos duros de PVD para ferramentas recebeu o sinal verde oficial um ano depois, no dia 1º de setembro de 1978.

  • O primeiro revestimento PVD com proteção contra desgaste da Balzers
  • Disponível como revestimento de baixa temperatura
  • Versatilidade desde 1978
  • Seguro para alimentos
  • Cor decorativa amarelo-ouro
BALINIT A
Material de revestimento TiN
Tecnologia de Revestimento Arc
Cor do revestimento amarelo-ouro
Dureza do revestimento HIT [GPa]* 30 +/- 3
Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço** ~0,6
Tensão intrínseca [GPa]*** ~0,6
Temp. máx. de operação [°C]**** 600
Temperatura do processo [ºC] < 500
Comentário geral Todos os dados fornecidos são valores aproximados, que dependem da aplicação, ambiente e condições de testes.
*Dureza do revestimento HIT [GPa] Medido por nanorreentrância de acordo com a ISO 14577. Para multicamadas, a dureza de diferentes camadas varia.
**Coeficiente de atrito (a seco) em oposição ao aço Determinada pelo teste esfera no disco em condições a seco com uma esfera de aço de acordo com a ASTM G99. Durante a operação, os valores podem ser excedidos.
***Tensão intrínseca [GPa] Medido por XRD e/ou pelo método de curvatura (equação Stoney). A tensão térmica calculada foi removida.
****Temp. máx. de operação [°C] Estes são os valores aproximados no campo. Devido às leis da termodinâmica, há uma dependência de pressão na aplicação.

Feedback ou perguntas? Entre em contato conosco!

keyboard_arrow_up